Durante nossa trajetória, sempre tivemos excelentes parceiros. E a busca por boas parcerias é uma das nossas prioridades, pois é a partir delas que podemos melhorar os nossos produtos e conseguir o sucesso de todos os nossos clientes. Assim, podemos cada vez mais oferecer um suporte cada vez maior e personalizado para todos os nossos clientes. Veja aqui nossa jornada com a Fiat Chrysler Automóveis (FCA), que se uniu com a Peugeot SA (PSA), criando a Stellantis.

Anteriormente, já falamos das nossas parcerias com grandes montadoras como a HPE, responsável por marcas como Mitsubishi e Suzuki e também a antiga Fiat Chrysler Automóveis (FCA), que era responsável por outras grandes marcas como Fiat e Jeep.

Nós, como empresa, estamos constantemente em busca da evolução, buscando sempre aprender mais e desenvolvendo novas tecnologias, melhorando a vida dos nossos stakeholders. Não é a toa que a nossa maior missão é promover a transformação digital no segmento automotivo.

Vale ressaltar, que além de nós, as montadoras e dealers também estão em evoluções constantes. E foi o que aconteceu com a antiga FCA, que se uniu ao Grupo PSA (Peugeot e Citroen), se tornando a Stellantis.

FCA + PSA = Stellantis

Stellantis: Logo

Com a fusão, o grupo passou a ser, no setor automotivo, o número 4 do mundo. A união está presente em 130 países e atua no Brasil com 4 unidades, sendo 2 originárias da FCA e as outras 2 da PSA. A fusão ocorreu com mais de 99% dos votos de aprovação por parte dos acionistas.

Então, com a junção, o grupo é detentor do total de 13 marcas: Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Dodge, Fiat, Jeep, Lancia, Ram, Citroen, DS, Opel, Peugeot, e Vauxhall.

Segundo dados da Fenabrave, em 2020, as duas marcas venderam aproximadamente 298 mil unidades de veículos. A antiga FCA foi responsável por 92% das vendas e a PSA por apenas 8%. É interessante frisar que com a fusão, as marcas da antiga PSA podem ganhar mais visibilidade e aumentar o seu market share no Brasil.

A AutoForce é uma parceira Stellantis

Stellantis: a AutoForce é uma parceira

Anteriormente, a AutoForce já tinha firmado sua parceria com a Fiat Chrysler Automóveis (FCA). Mas, mesmo com essas grandes mudanças dentro da montadora, temos o prazer de informar que nada mudou por aqui, a AutoForce continua sendo um parceiro homologado da Stellantis, oferecendo a solução Autódromo para as marcas Fiat e Jeep, em todo o Brasil, dentro do Programa Dealer Digital Marketing (DDM), que também é composto por outros parceiros que complementam toda a estratégia digital que foi elaborada pela montadora.

Analogamente, os concessionários destas marcas continuam contando com toda a nossa tecnologia e suporte. Acima de tudo, para criação e manutenção dos seus showrooms digitais, geração de leads e análise de resultados para adaptação ao modelo de negócio concessionária 2.0.

É importante ressaltar que os showrooms digitais são homologados pela Stellantis e possuem recursos específicos para cada marca. Há integração com toda a base de veículos Fiat e Jeep, além de outras integrações exclusivas do programa DDM.

Sobre o Autor

Arthur George
Arthur George

Content Strategist na AutoForce.

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.