AutoForce é selecionada para missão técnica no Vale do Silício

Tempo de leitura: 2 minutos

[Total: 0    Média: 0/5]

Entre os dias 26 de maio e 2 de junho, a AutoForce, representada por Tiago Fernandes, CEO da empresa, embarca para a cidade de San Francisco, nos Estados Unidos. A startup foi selecionada para participar da Missão Técnica ao Vale do Silício, promovida pelo Sebrae/RN, que leva uma comitiva de empreendedores potiguares para conhecer gigantes da tecnologia instaladas na região, como Apple, Facebook, Google e Netflix.

Ao todo, 16 empreendedores do Rio Grande do Norte participarão da Missão. Nas visitas às empresas do Vale, que duram de uma a três horas, os participantes serão recebidos por colaboradores das anfitriãs e terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a atuação, o ambiente de trabalho, a história e a cultura dessas corporações.

vale do silício

Além da visita às empresas, os empreendedores também participação da AWE USA 2019 – AR & VR Conference and Expo, que é a maior feira voltada para o segmento de Realidade Aumentada (AR) e Realidade Virtual (VR). A feira conta com sete mil participantes e mais de 250 expositores.

Para Tiago Fernandes, CEO da AutoForce, a imersão de uma semana no Vale do Silício permitirá à autotech  potiguar aprender, in loco, com os desafios e oportunidades que as gigantes da tecnologia enfrentaram no início da sua história.

Esperamos aprender com os erros e acertos das startups de lá e trazer um pouco dessa cultura para nosso negócio e para o Rio Grande do Norte.

Tiago Fernandes, CEO da AutoForce


Para Tiago, a participação no evento é um divisor de águas na atuação da AutoForce. A startup está passando por uma série de mudanças que marcam sua fase de consolidação e expansão. Uma dessas mudanças é a participação no InovAtiva Brasil, mais programa de aceleração de startups da América Latina.

A missão vai nos permitir conhecer novas tecnologias em termos de processo, gestão e produto. Vamos poder gerar mais valor para nossos clientes e para o mercado automotivo brasileiro.

Tiago Fernandes, CEO da AutoForce

Brasileiros bem-sucedidos no Vale do Silício serão alguns dos anfitriões dos visitantes. Além disso, os empreendedores da missão também participarão do Silicon Valley Bank, em Palo Alto, que já financiou mais de 30 mil startups e tem forte atuação na América Latina. Nesta reunião, os participantes serão recebidos por Margarise Correa, CEO da BayBrazil, uma entidade sem fins lucrativos de fomento à atividade brasileira no Vale do Silício.

De acordo com o Sebrae/RN, a Missão ao Vale do Silício visa aumentar o investimento no estado potiguar e propor um nivelamento tecnológico com as práticas mais recentes das líderes de tecnologia no mundo. Desta maneira, há a possibilidade de uma verdadeira imersão dos participantes em um contexto inovador, proporcionando o máximo de conhecimento do passado e das tendências para o futuro nas áreas de inovação, empreendedorismo e de tecnologias de informação e comunicação.