A AutoForce, plataforma de marketing digital para concessionárias, foi selecionada para o maior programa de aceleração de startups da América Latina: o InovAtiva Brasil. Criado pelo Ministério da Economia em 2013, o programa oferece mentorias, treinamentos e um ecossistema de investidores que já formou mais de 2 mil startups brasileiras.

A lista de empresas selecionadas para o Ciclo 2019 foi divulgada no dia 15 de abril. Para conquistar uma vaga, a AutoForce precisou vencer duas etapas criteriosas de seleção. Primeiro, a submissão da candidatura, na qual foram avaliados aspectos como descrição da empresa, produto e modelo de negócios. Na segunda fase, a diretoria passou por uma entrevista.

Para Tiago Fernandes, CEO da AutoForce, a seleção do InovAtiva indica que a startup possui um potencial de inovação já reconhecido pelo mercado. A mentoria e os treinamentos, que serão realizados durante os próximos quatro meses, ajudarão a empresa a ganhar tração e escalar o negócio.

A seleção do InovAtiva mostra que já somos reconhecidos pelo mercado como uma empresa com um produto realmente inovador, mas sabemos que ainda há muito a fazer. E faremos, estamos só no começo!

Tiago Fernandes, CEO da AutoForce

Na edição 2019, a AutoForce concorreu com mais de 700 startups brasileiras, das quais quatro eram do Rio Grande do Norte. De acordo com a InovAtiva, a startup foi selecionada por já se encontrar em estágio de tração (ou seja, com modelo de negócios já validado), e por desenvolver uma solução tecnológica inovadora para o setor automotivo.

Além das mentorias e treinamentos (online e presenciais), a AutoForce também terá a chance de se apresentar para a maior banca de investidores do Brasil durante o Demoday InovAtiva, que acontece anualmente em São Paulo.

Na prática, isso significa que vamos desenvolver mais tecnologia e inovação. Assim poderemos dar um atendimento melhor para nosso clientes, com uma solução que entregará mais performance e resultados para a sua operação.

Tiago Fernandes, CEO da AutoForce

O que faz a AutoForce?


“Acreditamos que todas essas e outras iniciativas mostram que, como startup, não pretendemos lançar apenas um produto, mas impactar o mercado. Nossa função é liderar a mudança que o setor automotivo já está vivendo”, finaliza Tiago Fernandes.

A AutoForce é uma empresa genuinamente potiguar com quase quatro anos de mercado. Nasceu em Natal (RN), incubada no Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), fruto de um projeto de um empreendedor e uma desenvolvedora. Criadora de uma plataforma online de gerenciamento de sites do setor automotivo, a empresa já atende mais de 600 concessionárias em todo o Brasil.

Em menos de quatro anos de mercado, a AutoForce já conquistou quase 10% do mercado de concessionárias brasileiras. Entre 2016 2019 saltou de 4 para 23 funcionários, ampliou sua sede em Natal, ganhou o reforço de mais dois experts do setor automotivo na diretoria — Clênio Cunha e Mateus Araújo –, e participou do Congresso e ExpoFenabrave 2018, o maior evento sobre o mercado automotivo brasileiro.

Para 2019, a empresa prepara novos avanços. Além de participar do InovAtiva Brasil, a AutoForce também foi selecionada pelo Sebrae RN para participar de uma comitiva de empreendedores em visita ao Vale do Silício (EUA), principal berço de inovação do mundo. A visita acontece entre maio e junho.

Também em maio de 2019 a AutoForce participará o Automotive Business Experience 2019, um evento sobre inovação no mercado Automotivo. Neste momento, a startup está concorrendo para apresentar a palestra Concessionária 2.0 – o novo modelo de negócios, cuja escolha está sendo feita pelo público.

Quer saber mais sobre a AutoForce e como podemos ajudar sua concessionária? Clique abaixo e fale com nosso time de negócios:

campeão das vendas online autoforce

Tags: |

Sobre o Autor

Arthur George
Arthur George

Content Strategist na AutoForce.

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.