Novidade! Sistema de TAGs facilita integração do Autódromo com plataformas de marketing digital

Tempo de leitura: 2 minutos

[Total: 0   Average: 0/5]

Buscando melhorar a usabilidade, o Autódromo – o gerenciador de conteúdo automotivo desenvolvido pela AutoForce, apresenta novas formas de inserir Tags em suas propriedades, tornando muito mais fácil e prática a integração das páginas com plataformas de marketing digital como Google Analytics, Google Tag Manager, Google AdWords e Facebook Pixel.

Dessa forma, fica muito mais prático cadastrar conversões do Google AdWords. E também analisar métricas do Google Analytics, gerenciar tags pelo Google Tag Manager. E fazer campanhas de remarketing pelo Facebook Pixel.

Isso facilita o dia a dia de profissionais de marketing e CRM das concessionárias. O novo sistema de tags permite fazer a integração com um clique, sem a necessidade de códigos.

Como funciona a nova integração?

É necessário migrar a integração com essas plataformas para essa nova função do Autódromo, disponível na Turbo Store, uma vez que as integrações feitas pelos códigos atuais (com inserção manual na aba de SEO/Rastreamento) sairão do ar 30 dias após a implementação do novo sistema.

plataformas de marketing digital Autódromo autoforce

As novas integrações seguem um procedimento muito mais fácil. A partir do momento em que você clica na função que deseja instalar, seguindo o exemplo do Google AdWords abaixo, você só precisa fornecer os seguintes dados: Nome, ID de Conversão, Rótulo de Conversão, Tipo de Evento e Direcionamento do Pixel.

plataformas de marketing digital autódromo

Para pegar os dados de ID de Conversão e Rótulo de Conversão, você precisa ir nas configurações de Conversão do AdWords e, na área de configuração da Tag, selecionar “Usar o Gerenciador de tags do Google”.

plataformas de marketing digital autoforce gerenciador de tags do google

A partir daí, o ID de conversão e o Rótulo de conversão aparecerão para você, como na imagem abaixo:

Viu como ficou mais fácil? Todas as outras integrações com plataformas de marketing digital, como Google Tag Manager e Facebook, seguem o mesmo procedimento. São até mais simples!

Esse é mais um benefício exclusivo da AutoForce para nossos clientes. Se você já utiliza o Autódromo e quer saber como fazer as integrações, consulte o tutorial completo na nossa página de suporte:

Ainda não é cliente, mas quer entender melhor como nossa plataforma pode ajudar você? Solicite agora uma consultoria de marketing digital gratuita com um de nossos especialistas:

Foco, impacto e criatividade

Insira o seu endereço de email abaixo para receber <strong>grátis</strong> as atualizações do blog!