Em 2021, a Fiat Chrysler Automóveis (FCA), se uniu com a Peugeot SA (PSA), criando a Stellantis. A AutoForce continua sendo uma parceira. Veja mais sobre essa parceria aqui.

Seguindo o caminho de crescimento iniciado em 2015, a AutoForce consegue mais uma importante conquista:a homologação como parceira oficial da Fiat Chrysler Automobiles,  a quarta maior fabricante de veículos do mundo.

Com a missão de promover a transformação digital no mercado automotivo, a AutoForce conquistou um importante passo em direção a esse objetivo. A startup foi selecionada para participar do Dealer Digital Marketing, uma iniciativa que faz parte do Projeto Grow, criado pela montadora Fiat Chrysler Automobiles (FCA) para dar suporte ao varejo digital da rede.

O Projeto Grow realiza a homologação de fornecedores que darão suporte em duas atividades centrais do marketing digital: a construção da presença digital, a partir da criação dos sites dos dealers, e a promoção, por meio de campanhas online.

Selo oficial do projeto Grow FCA

A partir de agora, a AutoForce será um importante fornecedor e aliado da montadora para implantar uma cultura digital forte dentro da rede, sendo responsável pela construção dos showrooms digitais das concessionárias Fiat e Jeep.

Para Tiago Fernandes, CEO da AutoForce, a parceria significa o reconhecimento de um trabalho de qualidade que vem sendo realizado há anos. 

Sempre tivemos a certeza de que a solução que desenvolvemos aqui é de extremo valor para o setor automotivo, prova disso é a quantidade de clientes que conquistamos em tão pouco tempo de história, e a entrada da FCA é mais uma importante validação de que estamos no caminho certo.

Tiago Fernandes, CEO da AutoForce

Os concessionários Jeep e Fiat poderão contar com layouts personalizáveis homologados pela montadora e uma poderosa ferramenta de gestão de conteúdo, o Autódromo, além da metodologia de Encantamento de Leads para melhorar a qualificação e conversão de leads.

Para tornar a solução oferecida ainda mais completa, os dealers também terão o suporte tático e estratégico da Blinks, especializada em mídias digitais e performance. A agência que é referência em gestão de campanhas atuará em conjunto com a plataforma oferecida pela AutoForce para garantir os melhores resultados na operação digital. Tudo isso com condições especiais oferecidas pela montadora.

A nova fase junto a Fiat Chrysler Automobiles não é só uma ótima notícia para a rede ou para a AutoForce, mas para todo o setor automotivo. É uma porta que se abre para a realização de diversos projetos focados na transformação digital do setor. 

autoforce e fca

Fase de expansão

A plataforma da AutoForce, o Autódromo, permite que concessionárias e montadoras gerenciem seus sites de forma autônoma, aproveitando melhor as oportunidades de vendas geradas pela internet. Em pouco mais de quatro anos de mercado, a empresa já atende mais de 300 concessionárias brasileiras, gerando mais de R$ 500 milhões em faturamento para o setor automotivo, sendo reconhecida como Scale Up, startup de alto crescimento, pela organização mundial Endeavor. Para 2020, a empresa pretende expandir sua operação e seu portfólio de produtos.

Sobre a FCA

A Fiat Chrysler Automobiles é um grupo de montadoras ítalo-americano que conta com mais de 13 marcas, dentre elas Fiat e Jeep e possui operação e distribuição em mais de 130 países. Em 2019 a empresa anunciou a fusão com o grupo PSA, dono das marcas Peugeot e Citroën, tornando-se a quarta maior fabricante de veículos do mundo.

Tags: | |

Sobre o Autor

Vitor Prete
Vitor Prete

Content analyst at AutoForce

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.