A startup potiguar AutoForce foi selecionada para participar do Scale-Up 2019, programa de aceleração realizado pela Endeavor, a maior organização de apoio a empreendedores de alto impacto do mundo. Com esta conquista, a empresa terá a oportunidade de se conectar a alguns dos maiores nomes e negócios do país e aumentar seu impacto no ecossistema empreendedor nacional, participando de diversas atividades com lideranças corporativas. 

O programa da Endeavor é uma plataforma de aceleração para empreendedores que estão à frente de negócios com alto índice de crescimento. Nele, os selecionados terão acesso a alguns dos mais renomados empresários do país por meio de mentorias e workshops, e poderão participar dos principais eventos da instituição, como o Day1 e o Scale-up Summit. Diversas empresas de destaque já passaram por ele, como a Rock Content, Resultados Digitais, Pipefy e MaxMilhas. A AutoForce agora terá a oportunidade de fazer parte deste seleto grupo. 

O Scale-Up é focado em empresas que já comprovaram possuir um modelo de negócios escalável, ou seja, com crescimento de pelo menos 20% ao ano em funcionários e receita. Essas empresas representam apenas 0,5% de todos os negócios do país, embora respondam por quase 70% de todos os empregos gerados anualmente. Para a Endeavor, scale-ups são negócios que possuem maior potencial para gerar transformações na sociedade.

Esse é o caso da AutoForce. A autotech criou o Autódromo, plataforma de marketing digital que, em conjunto com a metodologia Encantamento de Leads, auxilia mais de 400 concessionárias brasileiras a venderem mais veículos a partir da internet.

A aprovação foi divulgada no último dia 26 julho, após um processo seletivo no qual avaliou-se o faturamento da empresa, a quantidade de clientes, a maturidade do produto e o perfil dos sócios. Em seguida, uma entrevista foi realizada entre o agente da Endeavor e o CEO da AutoForce, Tiago Fernandes, para esclarecimento de alguns pontos sobre a operação do negócio. A última etapa foi a análise por uma banca de 5 jurados que decidiram pela validação da startup no programa.

A conquista representa muito para o Rio Grande do Norte e para o desenvolvimento do seu ecossistema de startups potiguares, pois trará visibilidade para este nicho que vêm crescendo nos últimos anos. 

Participar do Endeavor Scale-up 2019 significa muito para a AutoForce. É o reconhecimento do mercado e dos nossos clientes no excelente trabalho que estamos fazendo.

Tiago Fernandes – CEO da AutoForce

Para Tiago Fernandes, o programa de aceleração proporcionará o aprendizado e a conexão com algumas das empresas e empreendedores mais importantes do país. 

A startup potiguar receberá apoio do escritório regional da Endeavor no Ceará, assim como as startups Access One, Izicash e 7Cantos. A próxima etapa agora é o “apadrinhamento”, quando se inicia a relação entre startups aceleradas e mentores.

A AutoForce nasceu para ser uma empresa inovadora que gera valor para os clientes, colaboradores e a sociedade no geral. Com as mentorias da Endeavor poderemos organizar de forma mais estruturada e rápida o caminho para essa visão.

Tiago Fernandes – CEO da AutoForce

Fase de expansão

A plataforma da AutoForce, o Autódromo, permite que concessionárias e montadoras gerenciem seus sites de forma autônoma, aproveitando melhor as oportunidades de venda geradas pela internet. Em pouco mais de quatro anos de mercado, a empresa já atende mais de 400 concessionárias brasileiras, gerando mais de R$ 500 milhões em faturamento para o setor automotivo. Entre 2016 e 2019 saltou de 4 para 25 funcionários e ampliou sua sede em Natal. Além de participar do Scale-Up Endeavor, a startup liderada pelos sócios Tiago Fernandes, Isaiane de Mendonça, Clênio Cunha e Mateus Araújo também participou durante o primeiro semestre de 2019 do programa de aceleração InovAtiva Brasil, do Ministério da Economia.

Sobre o Scale-Up

O Scale-up é o programa de aceleração anual de startups da Endeavor, organização mundial de fomento ao empreendedorismo. O programa conecta empresas inovadoras à maior comunidade de empreendedores do país. No Brasil desde o início dos anos 2000, a Endeavor já acelerou 235 empresas, promovendo um crescimento de mais de 106% e a geração de mais de três mil empregos. Saiba mais em https://endeavor.org.br/scaleup/.

Tags: |

Sobre o Autor

Arthur George
Arthur George

Content Strategist na AutoForce.

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.