Desde o início, o Autódromo se propõe a ser um gerenciador de conteúdo (CMS) self-service, criado pela AutoForce para que concessionárias façam a gestão autônoma dos seus sites e landing pages. Agora, acrescentamos uma nova ferramenta para ampliar ainda mais essa autonomia: o dashboard de relatórios.

Com o Dashboard, o Autódromo passa a concentrar também a análise das principais métricas de desempenho de sites, portais e landing pages, facilitando a rotina da concessionária.

Aqui entre nós: sabemos como o dia-a-dia de uma concessionária é corrido. Nem sempre os gestores têm tempo para calcular dados como [tooltip tip=”Taxa de usuários que retornaram ao site.”]taxa de retorno[/tooltip], [tooltip tip=”Número de visitas dividido pelo número de leads gerados.”]taxa de conversão[/tooltip] ou de procurar ferramentas que gerem esses dados — mesmo que essas informações sejam extremamente  importantes para acompanhar o desempenho online da concessionária.

O que fizemos foi concentrar todos os dados de tráfego, geração de leads e informações sobre o visitante em uma só plataforma. Esses dados são coletados tanto pelo Autódromo quanto pelo Google Analytics.

A partir de agora, os dados de tráfego, geração de leads e perfil do visitante estão acessíveis para os gestores de grupos de concessionárias na aba “Relatórios” do Autódromo.

Vale ressaltar que cada gestor tem acesso apenas às informações do seu grupo. Em breve, essas informações também estarão disponíveis para os gerentes de cada concessionária.

O que você vai encontrar

Os dados gerados pelo Autódromo permitem à concessionária monitorar o desempenho do site e das suas ofertas, bem como conhecer melhor o perfil dos visitantes. 

autódromo autoforce dashboard de relatórios
Aba de relatórios do Autódromo

Ao acessar a aba “Relatórios”, o gestor poderá:

  • Escolher o período e os canais (landing page, sites ou portais) que serão analisados;
  • Gerar gráficos com o número de visitas, leads gerados e taxa de conversão;
  • Analisar as informações sobre os melhores dias e horários de visitação e conversão;
  • Analisar as iscas, produtos e áreas do site que mais convertem.

Integração com o Google Analytics

Além disso, o Autódromo também pode coletar dados gerados pelo Google Analytics da concessionária.

Para fazer a integração, basta clicar em “Conectar com Google Analytics”, fazer login com sua conta do Google e clicar em “permitir”. Com isso, a plataforma integrará automaticamente as informações geradas pelo Google.

autódromo autoforce integração google analytics
Como integrar o Autódromo ao Google Analytics

Com essa integração, é possível captar dados sobre o perfil do visitante, como gênero, faixa etária e localização. Os dados do Google também ajudam a gerar a taxa de conversão de leads. 

autódromo autoforce integração google analytics
Dados gerados pelo Google Analytics

E mais: todas essas informações também podem ser acessadas pelo gestor por um dispositivo mobile.

Isso é apenas o começo. Nosso time de desenvolvimento está criando novas funcionalidades para a próxima versão do Autódromo, que será lançada nos próximos meses.

Enquanto isso, que tal explorar todas as funcionalidades que o dashboard de relatórios pode oferecer para a sua concessionária? Se tiver mais alguma dúvida sobre como fazer isso, fale agora com nosso time de suporte.

Gostou dessa novidade? Compartilhe com o time da sua concessionária!

Sobre o Autor

Arthur George
Arthur George

Content Strategist na AutoForce.

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.