Dia 03 de junho comemoramos mais um aniversário da AutoForce. Agora, já são seis anos promovendo a transformação digital no setor automotivo. A história da primeira martech, no Brasil, especializada na digitalização da compra e venda de veículos está desde o início marcada pela a inovação.

Em 2014, os co-fundadores, Tiago Fernandes e Isaiane de Mendonça deram o pontapé inicial. Os dois apresentaram ao mercado a plataforma de CMS Autódromo. Ela permite ao cliente construir e editar o conteúdo do próprio site. Além disso, com ela é possível segmentar categorias de vendas (novos, seminovos, vendas diretas, peças e acessórios etc.).

Hoje a AutoForce é referência quando o assunto é marketing digital e vendas on-line de veículos para concessionárias, revendas e montadoras. E como na história de muitos negócios, houve uma longa jornada para que a empresa se tornasse o que é hoje. Continue lendo e conheça os principais marcos nesse meio tempo, até o aniversário da AutoForce de 6 anos.

Aniversário AutoForce: data foi celebrada em evento online

Aniversário AutoForce

Claro que o aniversário de seis anos da AutoForce não poderia passar em branco. Portanto, reunimos o time completo em um evento online para relembrar o que passamos até chegar aqui, além de celebrar as mais recentes conquistas. Hoje, somos 40 profissionais, das mais diferentes áreas, unidos pelo mesmo propósito: transformar vendas complexas em experiências incríveis.

AutoForce se torna parceira da Mitsubishi HPE 

Desde o início, fazer boas parcerias tem sido parte da nossa estratégia para cumprir nossa missão de melhorar nossos produtos e levar nossos clientes ao pódio. Em 2018, ganhamos um importante aliado. Isso porque a Mitsubishi HPE homologou a AutoForce como parceira oficial do programa RENARO (Rede Nacional de Revendedores Online).

A parceria tem o objetivo de profissionalizar ainda mais as concessionárias Mitsubishi e Suzuki por meio dos showrooms digitais. Ou seja, concessionários poderão entregar aos clientes uma experiência de compra diferenciada. Diante dos bons resultados, a parceria foi reafirmada dois anos mais tarde.

AutoForce é acelerada Endeavor Scale-up

Em 2019, mais um marco na trajetória da AutoForce. Dessa vez, a martech foi selecionada para participar do Scale-Up 2019, programa de aceleração realizado pela Endeavor, a maior organização de apoio a empreendedores de alto impacto do mundo. Com esta conquista, a empresa pôde se conectar a alguns dos maiores nomes e negócios do país. Além disso, conseguiu aumentar seu impacto no ecossistema empreendedor nacional.

Receber esse apoio significa muito para a AutoForce. É o reconhecimento do mercado e dos nossos clientes no excelente trabalho que estamos fazendo.

Tiago Fernandes – CEO da AutoForce

AutoFoce se torna parceira Stellantis

Já em 2020, a AutoForce consegue mais uma importante conquista: a homologação como parceira oficial da Stellantis, o número 4 do mundo. A partir desse momento, nos tornamos fornecedor oficial do programa DDM para oferecer a todas as concessionárias Fiat e Jeep do Brasil o CMS Autódromo.

SOS Concessionárias

Ainda em 2020, com a declaração da pandemia de Covid-19 no mundo, o mercado automotivo se viu diante de um cenário novo e desafiador. Em síntese, concessionários e revendedores enfrentaram longos meses com as portas fechadas devido aos decretos de isolamento.

Por outro lado, as empresas precisaram correr contra o tempo e consolidar uma estratégia digital para continuar vendendo. Por isso, para ajudar concessionárias, revendas e montadoras, a AutoForce criou o SOS Concessionárias. A iniciativa visa ajudar o mercado automotivo a superar o cenário de crise ocasionado pela pandemia através de conteúdos educativos em diferentes formatos.

Ao mesmo tempo, outro iniciativa foi criar uma comunidade no Telegram. Na Concessionária do Futuro, os membros recebem notícias e conteúdos diferentemente no celular. Além disso, podem interagir e trocar experiências com outros profissionais do segmento. Acesse aqui para conhecer agora.

Abradit: a nova parceira da AutoForce

Reforçando o time de parceiros, a AutoForce se tornou parceira da Associação Brasileira dos Distribuidores Toyota (Abradit) em 2021. Dessa forma, todas as concessionárias Toyota já podem utilizar o Autódromo para oferecer uma experiência de compra diferenciada ao público. Com a parceria, os associados poderão criar sites adaptados ao novo design da montadora. Além de contar com páginas responsivas e focadas em conversão. Conheça mais benefícios aqui.

Lançamento AutoCommerce e o aniversário da AutoForce

Recentemente, a AutoForce inaugurou um novo momento no setor automotivo. Inspirado na concessionária 3.0, criamos o AutoCommerce. A primeira plataforma de ecommerce automotivo da América Latina irá permitir que concessionárias e revendas vendam carros totalmente online. Dessa forma, concessionárias e revendedores conseguirão antes um novo perfil de consumidor que busca um processo de compra menos burocrático.

A solução desenvolvida pelo nosso time de especialistas foi apresentada em data próxima ao aniversário da AutoForce. em um evento online. Na oportunidade, Tiago Fernandes, CEO da AutoForce, e Clênio Cunha, CGO, fizeram uma demonstração do processo de compra de um veículo em uma loja virtual da plataforma. Agora, a solução roda em versão de teste para concessionárias parceiras. No entanto, em breve estará disponível para todo o mercado.

Nesse meio tempo, você pode conhecer o detalhamento do AutoCommerce e todos os benefícios entregues pela solução aqui.

Aniversário AutoForce: onde avançamos em 6 anos

Com mais de 700 lojas digitais de veículos e 920 concessionárias atendidas, chegamos ao sexto ano da AutoForce liderando a inovação no mercado automotivo com marketing digital. Com assistência do nosso time de especialistas, ajudamos a gerar mais de 734 mil leads. Ou seja, potenciais clientes que chegaram através dos canais digitais da empresa.

Em 2021, com o lançamento da primeira plataforma de ecommerce automotivo da América Latina a AutoForce deu um importante passo em sua trajetória. Isso porque, só esse produto deve alcançar uma receita 120% maior que a de 2020. De acordo com Tiago Fernandes, o projeto teve início no final de semana para atender à demanda de um novo perfil de consumidor. Uma nova geração de consumidores de veículos com a jornada de compra pautada no digital.

No entanto, essa tendência acabou sendo acelerada com o início da pandemia de Covid-19 no mundo. Com isso, começamos a ver concessionários e revendedores buscarem soluções para uma venda 100% online e amadurecerem no cenário digital, vendo no AutoCommerce como um poderoso aliado nessa nova fase. O trabalho desenvolvido e as conquistas mais recentes chamaram atenção também da grande mídia. Como resultado, fomos pauta em veículos de comunicação como CNN, Estadão, O Globo e Revista Exame.

Portanto, ueremos continuar evoluindo e ajudando outras empresas, como a sua, a encararem a transformação e conquistarem resultados cada vez melhores. E, sabemos que isso só será possível com seu apoio e confiança.

Vamos juntos?

Sobre o Autor

Arthur George
Arthur George

Content Strategist na AutoForce.

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.