Uma das maiores dificuldades para se atualizar atualmente é se encontrar em meio a quantidade de portais, blogs e noticiários existentes, principalmente online. Eventualmente, não se sabe por onde acompanhar as notícias, quais notícias não tem tom sensacionalista, quais as melhores fontes e qual é o melhor conteúdo. Essa é a chamada batalha de conteúdo, considerando que o marketing de conteúdo se popularizou atualmente, todo mundo está tentando conquistar seu terreno. Nesse sentido, decidimos filtrar os melhores conteúdos do mercado automotivo em um só lugar, na nossa comunidade, chamada de concessionária do futuro.

Acima de tudo, vale salientar que o objetivo de uma comunidade não é apenas a curadoria de conteúdo do mercado. Da mesma forma, também é possível ter o Networking com profissionais que atuam no meio automotivo, aprender com especialistas, ter conteúdos exclusivos da AutoForce e também serem os primeiros a receberem materiais exclusivos criados por nós.

Antes de mais nada, veja os detalhes de todos os benefícios de entrar na comunidade:

Benefícios da comunidade “Concessionária do Futuro”

Networking

Concessionária do futuro: Networking

Agora, caso tenha interesse e trabalhe no mercado automotivo, na comunidade vai encontrar mais pessoas com o mesmo objetivo. Estando em contato com pessoas com interesse no mesmo mercado atuante, podem-se criar várias possibilidades, como por exemplo:

  • Parcerias
  • Divulgação de conteúdo
  • Conhecimento sobre outras áreas dentro do mercado automotivo

Normalmente, comunidades e imersões com outras pessoas da mesma área são pagas (e com preços bem salgados). Na comunidade da AutoForce pode-se ter isso tudo gratuitamente.

Conteúdos exclusivos da AutoForce

Concessionária do futuro: Conteúdos exclusivos

Criaremos conteúdos exclusivos para quem estiver dentro da comunidade. Esses conteúdos, como sempre, falarão sobre mercado automotivo, tendências, marketing digital e inovação. Então, para ter acesso aos conteúdos exclusivos, basta entrar na comunidade. Sobretudo, não custa nada para ter esses conteúdos muito bons.

Seja o primeiro a receber novos materiais

Concessionária do futuro: novos materiais

Antes de postarmos os materiais que criamos online, vamos mandar eles diretamente na comunidade. Então, você pode ter acesso a conteúdos extremamente ricos antes do que qualquer pessoa que espere chegar nos nossos canais de comunicação. Isso quer dizer que na corrida do aprendizado, você vai chegar em primeiro!

Trocar conteúdos

Concessionária do futuro: trocar conteúdos

Além de ter o nosso canal de conteúdo essencial no Telegram, também temos o chat, onde é possível falar com outros integrantes da comunidade sobre os conteúdos postados e outros assuntos. Então, nestes chats, é possível trocar conteúdos próprios com outros integrantes da comunidade. Uma coisa importante para se falar é sobre tomar cuidado na hora de compartilhar conteúdos próprios, já que eles tem que ser de acordo com as regras da comunidade.

Regras da comunidade

Antes de mais nada, as regras têm o objetivo de facilitar a convivência e compartilhamento de informações dentro da comunidade. Caso entre, já vai estar concordando com todas as regras. Veja elas abaixo.

É proibido

  • Divulgar produtos ou serviços que não sejam solicitados por um integrante do grupo
  • Enviar qualquer tipo de corrente, seja de cunho político, religioso ou social
  • Fomentar discussões ou compartilhar conteúdos que não tenham relação direta com a temática do grupo de Marketing Digital Automotivo
  • O desrespeito das regras terá como penalidade o banimento do grupo

É permitido

  • Fazer amizades e realizar discussões pertinentes. Sempre mantendo o respeito com os colegas de comunidade
  • Tirar dúvidas
  • Convidar membros, desde que estes façam parte do segmento automotivo

Conclusão

Participar de uma comunidade não quer dizer só que você vai consumir conteúdos especiais, exclusivos e ter contato com pessoas de um mesmo setor. Além disso tudo, tem como principal meta a organização de várias pessoas em busca de um mesmo objetivo. Napoleon Hill chamou esse evento de MasterMind:

Um espírito que se desenvolve por meio da cooperação harmoniosa entre duas ou mais pessoas, que se aliam com o objetivo de realizar uma determinada missão.”

Napoleon Hill

E esse é o objetivo da AutoForce, é criar o maior mastermind do setor, todos em prol de um mesmo objetivo: promover a transformação digital no segmento automotivo.

Para entrar na comunidade Concessionária do futuro basta clicar no banner abaixo.

Sobre o Autor

Arthur George
Arthur George

Content Strategist na AutoForce.

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.