Você já sabe que é muito importante boas imagens e vídeos na hora de vender, nesse post vou te ensinar como fazer melhores vídeos e fotos para venda de veículos.

Faça melhores fotos para venda de veículos.

Sabia que as fotos de produto para vender online estão diretamente ligadas ao sucesso das suas campanhas? Elas são fator importante para aumentar a taxa de conversão das suas vendas. Por isso, quando falamos de veículos as fotos possuem um grande poder de persuasão.

O que define uma foto de qualidade para vender veículos online?

É a partir da foto no anúncio que o futuro cliente conhece todos os detalhes do produto, mesmo que em um segundo momento ele queira ver pessoalmente, a primeira impressão causada pela boa foto fará toda diferença.

Assim como você, o cliente não quer ver um carro na foto e depois, presencialmente observar que era muito diferente.

A primeira impressão é a que fica, por isso vale a pena investir nas fotos dos seus produtos.

A imagem deve representar fielmente o veículo e todas as suas características.

Todos os ângulos e detalhes do automóvel devem ser devidamente explorados. Fotos internas e externas, por exemplo, devem mostrar da melhor forma possível os principais atributos.

Dessa forma, a primeira imagem é a principal, pois ela será apresentada junto ao título do anúncio e à descrição. Então ela precisa apresentar uma visão geral do veículo, de preferência em uma imagem frontal, sem precisar focar em detalhes.

Além disso, adicione imagens mostrando mais detalhadamente os atributos que você ache necessário destacar.

Definitivamente você não precisa de um equipamento profissional para fazer boas fotos para a venda de veículos.

Hoje em dia a maioria dos celulares possuem ótimas câmeras e com as nossas dicas você irá fazer imagens com qualidade profissional.

Vamos as dicas para melhorar a qualidade das fotos para venda de veículos.
  • Foco. Confira o foco do celular ou câmera. Não há nada mais chato do que uma foto sem nitidez.
  • Evite usar o flash. A luz natural sempre foi a maior aliada no momento das fotos. Logo, quando falamos de imagens de veículos esse cuidado deve ser redobrado, uma vez que a pintura metálica ou os vidros podem gerar muito reflexo ao utilizar o flash.
  • Tripé flexível. Vale a pena investir! Ele permite que você consiga capitar fotos do seu produtos de diversos ângulos sem que a imagem fique desfocada e ainda garante fotos externas incríveis.
  • Iluminação. Esse é um fator crucial que chega a separar as melhores fotos das visualmente amadoras.

Veja dois tipos que você pode utilizar:

Luz natural é a luz produzida pelo sol. Ela consegue dar nitidez ás imagens permitindo a visualização de todos os detalhes do produto.

Dessa forma, é a mais indicada para fazer fotos de veículos, aproveite um dia ensolarado e um bom cenário e faça fotos incríveis.

Luz artificial pode ter variações para amarelado ou brando dependendo da fonte que for utilizada e é a mais indicado para produtos menores.

No caso dos veículos a dica é utilizar a luz artificial para as fotos de interior.

O que não fazer:
  • Imagens com baixa qualidade;
  • Imagens com efeitos, marcas d’água, texto, logo;
  • Fundo poluído, com objetos que chamam mais atenção que o produto;
  • Fotos que não tenham ligação com o título e descrição do anúncio;
  • Fotos de produtos ou acessórios que não estão sendo vendidos.

Faça vídeos melhores

Quando o assunto são os vídeos para venda de veículos, devemos seguir algumas regras que são aplicadas na fotografia. Porém, importantes diferenças devem ser destacadas.

Por mais importante que seja a descrição textual e as fotos, os anúncios em vídeo estão ganhando espaço no mercado. Inclusive, uma das principais razões para isso é o potencial de engajamento dessa estratégia.

Isso acontece porque os vídeos estimulam os consumidores a ter suas dúvidas respondidas com os próprios olhos.

Eles são estimulados a olharem para o veículo com se estivessem fazendo parte da experiência. Em contrapartida, não é sempre que as descrições e fotos conseguem entregar o mesmo resultado.

Sendo assim, saber produzir melhores vídeos e fotos para venda veículos é essencial, além disso, o vídeo marketing surge como um complemento importante para os tempos em que vivemos.

Os canais digitais têm a importante capacidade de quebrar a barreira da distância usando os elementos destacados aqui: fotos e vídeos. Dessa forma, servindo como uma ponte mais humanizada entre vendedor e cliente.

Vamos às dicas:

1. Aproveite a iluminação natural.

Assim como na fotografia, aproveitar a luz natural fará com que seus vídeos tenham uma qualidade superior, fazer tomadas de cena em um dia ensolarado trará uma sensação de naturalidade ao vídeo.

2. Filme o interior em todos os seus detalhes.

Algo importante para o setor de vendas é entender as emoções do consumidor. Normalmente, quem compra um carro está entusiasmado. Portanto, você deve matar essa curiosidade, filmando o interior em todos os seus detalhes.

3. Filme o automóvel em movimento.

Filmar o automóvel em movimento é uma grande sacada, isso trará ao consumidor uma sensação de imersão. Ele se sentirá fazendo parte daquela filmagem e definitivamente viverá uma verdadeira experiência.

4. Editar é preciso.

Essa é uma das partes mais importantes para fazer um bom vídeo. Entre outras coisas, a edição serve para cortar partes desnecessárias, juntar as que serão utilizadas e incluir elementos que melhorem o resultado final, como título, música e legendas.

A edição dos seus vídeos pode ser feita por você mesmo, alguns Apps como o Inshot e o Adobe Premiere Rush te ajudarão a realizar um trabalho quase profissional.

5. Use legendas.

Usar legendas é essencial. Muitas vezes o lead está assistindo seu vídeo em um local com muito barulho, ou até mesmo onde ele não pode utilizar o recurso de áudio, nesses casos a legenda ajudará o lead no entendimento da mensagem passada.

6. Seja verdadeiro.

A princípio consumidores são desconfiados por natureza. Dessa forma, é muito importante que você não deixe espaços para dúvidas. Mostre em detalhes o veículo e caso julgue necessário, esclareça possíveis defeitos.

Como por exemplo “ah, mas não vou abrir o capô pra mostrar pra vocês porque ainda falta a lavação do motor” ou qualquer coisa do tipo.

Dessa forma, caso não queira realmente mostrar, não deixe que o consumidor perceba que você está escondendo.

Espero que essas dica de como fazer melhores vídeos e fotos para venda de veículos te ajudem na elaboração de um catálogo virtual que seja extremamente atraente para seus clientes.

Abaixo deixo para você um material de apoio que desenvolvemos pensando especialmente nesse tema.

Basta clicar no banner e você terá acesso a um guia de fotografia de veículos para exposição digital. Acesse agora mesmo, É GRÁTIS!

Sobre o Autor

Vitor Prete
Vitor Prete

Content analyst at AutoForce

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.