Como aumentar as vendas de carros: 5 dicas rápidas

Tempo de leitura: 5 minutos

Aumentar as vendas de carros é um desafio presente em quase todas as lojas de veículos do mundo. Mesmo que estejam bem, com certeza ainda há muito que pode ser feito para melhorar. Por outro lado, se não estão bem, isso requer atitudes imediatas.

Pode ser que você até conheça alguns caminhos para esse aumento. Mas as ações custam caro demais e levam embora todo o seu lucro. Isso nos leva a pergunta: como aumentar a venda de carros gastando menos?

Essa resposta você encontrará a seguir. Confira 5 dicas rápidas que você pode começar a aplicar hoje mesmo para alavancar o seu faturamento.

Faça um planejamento comercial

Pensar em um planejamento comercial com antecedência é ideal para direcionar a equipe de vendas. Dessa forma, sua equipe conseguirá melhorar os resultados de acordo com as metas estabelecidas. Além disso, no planejamento, você reunirá informações importantes como, por exemplo: novas oportunidades, pontos de melhoria e ideias de ações para o futuro.

Para isso, olhe para os meses de baixo desempenho, procurando entender o que poderia ter sido diferente. Também é indicado ter uma primeira versão da previsão de vendas para o ano que está sendo planejado.

Dessa forma é possível ter uma ideia dos que é necessário. Além disso, planejar-se com antecedência garante mais tempo para organizar os planos de ação e reduzir as chances de erros,

Segmente seus anúncios em mídias pagas 

Se você está estudando como aumentar as vendas de carros, já deve saber da importância de trabalhar com mídias pagas. Mas sabia que você pode potencializar esses resultados ao trabalhar com campanhas muito bem segmentadas?

A segmentação de campanhas é justamente o segredo para o sucesso com anúncios pagos em plataformas como Google Ads e Facebook Ads. A propósito, essa é uma das principais vantagens das campanhas de marketing digital. Nas duas plataformas você poderá direcionar seus anúncios de acordo com faixa etária, localização, interesses ou até mesmo para usuários que já acessaram suas páginas.

Portanto, você não só consegue aumentar a sua taxa de conversão, como reduz sensivelmente o investimento nestes anúncios gastando seu orçamento com um público com maiores chances de comprar o seu produto. Leia o guia de “Como criar uma campanha para concessionárias?

Mantenha-se atualizado em seu segmento

Com o avanço da internet, manter-se bem informado tornou-se até mesmo um paradoxo. Afinal, você pode aprender sobre diversos assuntos em poucos cliques. Mas por outro lado, pode se tornar difícil escolher a fonte de informação mais relevante para o seu objetivo. 

Ou seja, muitas vezes você pode acabar perdendo tempo consumindo conteúdos que entregam pouco valor. Portanto, é importante selecionar bem onde buscar informação.

Nesse sentido, aqui na AutoForce oferecemos diversas opções de novos conteúdos publicados semanalmente. Blogpost, materiais ricos, Podcast e Webinars com temas relevantes para o segmento automotivo. E, se você quer receber em primeira mão nossos conteúdos diretamente em seu e-mail você pode assinar nossa newsletter aqui.

Diversifique os canais de aquisição

Quando falamos em Marketing Digital, as redes sociais acabam sendo os canais mais lembrados. Afinal, hoje é muito difícil encontrar alguém que não tenha um perfil no Facebook, Instagram, Twitter ou YouTube. De acordo com dados do próprio Instagram, hoje mais de 1 bilhão de contas usam a rede social por mês em todo o mundo.

Portanto as mídias sociais devem, sim, fazer parte da sua estratégia de Marketing Digital. Porém, elas não podem ser os únicos canais para quem busca como aumentar as vendas de carros.

Lembre-se de que para vender mais é importante atrair o público e manter um relacionamento constante, por meio de estratégias de marketing digital e de canais variados, que devem ser usados em cada etapa do funil de vendas.

Por isso, aqui vão algumas ações que você pode utilizar em parceria com o seu posicionamento nas redes sociais:

  • E-mail marketing;
  • SEO;
  • Landing Page;
  • Blog;
  • Newsletter;
  • Showroom Digital.

Atenção na escolha das ferramentas

Como dissemos no início, o objetivo desse post é fazer com que você aumente as vendas sem comprometer seu lucro. No entanto, é necessário destacar que contratar boas soluções farão toda diferença nos resultados do seu faturamento.

Nesse momento, é preciso avaliar alguns requisitos para que o seu investimento não vire uma verdadeira dor de cabeça do time de vendas e marketing. Um dos recursos essenciais para quem quer aumentar as vendas de carros online é ter um showroom digital.

O objetivo do showroom digital é trazer o máximo da vivência da loja física para a tela do dispositivo do usuário. Ou seja, otimizar a jornada de compra do consumidor que busca cada vez mais comodidade. Mas que critérios levar em consideração na hora de escolher a melhor plataforma e criar seu showroom digital?

Primeiramente, para escolher as ferramentas digitais que vão fazer diferença na concessionária é preciso conhecer as soluções tecnológicas disponíveis, conhecer as melhores práticas no setor e avaliar o que é, ou não, acessível para a loja.

Aqui vão algumas requisitos indispensáveis para tomar uma decisão que irá realmente te ajudar a alcançar seu objetivo:

  • Autonomia;
  • Transparência;
  • Suporte;
  • Expertise;
  • Foco em gerar leads e autoridade para o seu negócio;
  • Experiência de compra diferenciada.

Se você não quer ficar para trás na corrida das vendas, aposte em firmar parcerias com empresas que te conduzam para transformação. Esse é justamente o maior objetivo da AutoForce hoje.

Conclusão

Há 6 anos desenvolvemos tecnologias e soluções de marketing digital para concessionárias, revendas e montadoras que buscam entregar uma experiência de compra diferenciada para seus clientes.

Basta ver, por exemplo, o case da Murano Veículos que aumentou em 753% a geração de Leads e oportunidades de vendas. E, se você está pronto para alcançar resultados incríveis como esse fale com nossos especialistas e conheça uma demonstração do Autódromo. Para isso, é só clicar no banner abaixo.