Criatividade, inspiração, motivação. São características importantes para todo time de vendas. E se o da sua concessionária está precisando de um conteúdo extra para dar uma impulsionada nesses atributos, você deveria compartilhar com seus colaboradores as palestras do TED Talks!

O TED Talks é uma iniciativa da Fundação Sapling,nos Estados Unidos, para a difusão de “ideias que merecem ser compartilhadas”, como diz o próprio slogan do projeto. As palestras do TED Talks possuem no máximo 18 minutos e são todas disponibilizadas na internet, legendadas em vários idiomas(se tiverem sido feitas no estrangeiro). Já tiveram entre os palestrantes pessoas como Bill Clinton, Al Gore, Bill Gates, os fundadores da Google, Billy Graham, e também diversos ganhadores do Prêmio Nobel.

Listamos aqui cinco importantes palestras feitas pela plataforma TEDx que podem inspirar o seu time de vendas. Separa a caneta e o bloquinho de anotações e aproveite!

Todos possuem a opção de legendas em Português.

1- A chave para o sucesso, de Angela Duckworth

Nessa palestra, a psicóloga americana Angela Lee Duckworth elabora sobre a tão desejada chave para o sucesso. E como a determinação é o fator mais importante nos resultados de uma pessoa – bem como de um profissional de vendas.

Após um trabalho feito numa escola pública americana, ela percebeu que fatores como Q.I. não são o principal que separam os alunos extraordinários dos que possuem dificuldades, mas a determinação. E então discorre sobre a sua “Teoria da Determinação”, o verdadeiro indicador do sucesso!

2 – Sua linguagem corporal diz quem você é, de Amy Cudy

Todo mundo sabe que a linguagem corporal é essencial para conhecimento de um profissional de vendas. É tão importante saber como usar a sua quanto saber como interpretar a dos outros.

Nessa palestra, a psicóloga Amy Cudy fala sobre o poder que as expressões corporais têm de interferir nas relações interpessoais, indicando quem somos para o mundo e para nós mesmos.

É de suma importância que o time de vendas da concessionária tenha dimensão do impacto que seus gestos físicos causam na relação com os clientes.

O corpo fala! E os profissionais de venda que souberem usar isso a seu favor têm um ponto importantíssimo ao seu lado.

3 – Como os grandes líderes inspiram ação, de Simon Sisek

Nessa palestra de Simon Sinek, você conhecerá um modelo simples e poderoso para uma liderança inspiradora. Dando exemplos que vão de Martin Luther King a Steve Jobs, ele apresenta a estratégia do questionamento do “Por quê?” – que desencadeia ações e inspiram equipes.

4 – Como falar de forma que as pessoas queiram ouvir, de Julian Treasure

Os líderes precisam e devem ser ouvidos, mas todos conseguem a atenção que desejam?

É isso o que Julian Treasure indaga em sua palestra. Demonstrando algumas técnicas para poder se expressar com autoridade, ensinando exercícios vocais e novas formas de abordagem, Treasure dá uma aula de liderança.

As técnicas ensinadas por Julian Treasure são essenciais para profissionais de vendas de concessionárias. Para saber como exercer liderança e criar o melhor ambiente para ter bons resultados.

5 – Como ideias vencem crises, de Alex Tabarrok

A principal ideia dessa palestra de Alex Tabarrok é demonstrar a importância do otimismo. E de como ele é uma força causadora de mudanças positivas e resultados.

Em vendas, ter otimismo é fundamental, especialmente para bater metas. E empresas competentes sabem estabelecer metas realistas e desafiadoras.

Mas, se o profissional de vendas não estiver contagiado por otimismo, dificilmente ele irá acreditar na sua capacidade de alcançar aquele objetivo. Por isso é importante saber como contagiar sua equipe com otimismo, como consta na palestra.

Sobre o Autor

Tiago Fernandes
Tiago Fernandes

Administrador, sócio-fundador e CEO da AutoForce.

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.