Mesmo que sua operação digital seja pequena, montar uma boa equipe é fundamental para ter sucesso. São várias as atividades desempenhadas e novas habilidades necessárias para sua equipe de vendas e marketing atuarem no novo cenário que vivemos. Para você tem uma ideia, faz parte dos trabalhos da equipe: realizar campanhas nas redes sociais, mídia paga, planejamento e produção de conteúdo, análise de SEO etc. Além disso, não podemos esquecer do atendimento ao consumidor e possíveis clientes adquiridos por meio de canais digitais. Mas você sabia que existem diversos cursos gratuitos que podem ajudar a sua equipe a dominar todas essas estratégias?

Por isso, procure ter em seu time profissionais com as novas habilidades necessárias. Ou, que estejam realmente dispostas a dedicar um tempo para estudar. Para te ajudar a nortear a trilha de conhecimento da sua equipe, listamos 20 cursos gratuitos na área de Vendas de Marketing que valem a pena conhecer.

cursos gratuitos

Rock University (Rock Content)

Se você tem interesse em saber mais sobre marketing de conteúdo, pode entrar na Universidade da Rock Content e fazer os cursos gratuitos disponibilizados na plataforma. Dentre os cursos gratuitos oferecidos, estão: Marketing de Conteúdo, Produção de Conteúdo para Web, Revisão de Conteúdo para Web, Inbound Marketing, Outbound Marketing e Copywriting.

As aulas são em formato de vídeo, com vários exemplos para você assimilar os conteúdos com mais facilidade. Além disso, tanto os cursos gratuitos, como os pagos, que a plataforma também oferece, são certificados. Ou seja, mais um motivo para você começar a estudar agora. Todos podem ser acessados aqui.

RD University (Resultados digitais)

A Resultados Digitais (RD) é uma das empresas referência em marketing digital aqui no Brasil. Através de cursos gratuitos sobre marketing digital, a empresa ensina mais sobre sua área de atuação para quem deseja aprender. Além dos cursos, a RD também oferece conteúdos valiosos no blog com atualizações frequentes. Portanto vale acompanhar.

Lá é possível estudar: Introdução ao Marketing Digital, Introdução ao Inbound Marketing, Introdução ao Inside Sales e Introdução de forma gratuita. Sendo, portanto, uma boa forma de se contextualizar no marketing digital, com conteúdo de primeira.

HubSpot

Para se aprofundar um pouco mais em marketing digital, como criação de conteúdo, mídias sociais e muito mais, o curso de Inbound Marketing da HubSpot é uma ótima opção. O curso é composto por doze aulas que abordam os quatro estágios da metodologia inbound. Sendo assim, super completo.

Acesse aqui.

Google Ads

Para quem vai trabalhar com mídias pagas, o Google oferece cursos gratuitos do básico ao avançado. Sendo assim, você pode planejar uma jornada de conhecimento. Hoje, existem seis certificações em Google Ads: publicidade em pesquisa, display, vídeo, Shopping, apps e medições do Google Ads.

As certificações são válidas por um ano, portanto você terá que se atualizar ao final desse período.

Acesse aqui para começar.

Outbound Marketing & Sales

Para a equipe de vendas também existem cursos gratuitos e completos. A Reev, por exemplo, ensina as melhores estratégias, processos e técnicas para você seu time de vendas ter mais resultados.

Além disso, o curso oferece uma visão de ponta a ponta do funil de vendas para que você atinja 100% do seu potencial com vendas online.

Pronto para começar? Então acesse aqui.

Bônus: AutoForce Academy

Se tem algo que 2020 nos ensinou é que precisamos estar sempre em busca de conhecimento. Estar atualizado no mercado em que você atua é uma exigência e somente quem está aberto ao novo é que consegue sobreviver em um ambiente tão competitivo. Hoje, mais do que nunca, quem atua com vendas precisa entender sobre outras áreas, como o próprio marketing. Não estou dizendo que você precisa se tornar um expert, mas é necessário entender o contexto geral.

Uma de nossas prioridades aqui na AutoForce é oferecer conteúdos e cursos de qualidade para concessionárias, revendas e multimarcas dominarem essas habilidades. Por isso, criamos dois cursos especializados para esse público:

Conclusão

Por fim, essas são as principais plataformas e cursos que poderão te ajudar na sua jornada. Em cada exemplo dado, você encontrará mais de um curso disponível. Tanto de Marketing, quanto de vendas. Ou seja, tem bastante material que você pode estudar e melhorar. Ademais, tudo se complementa, afinal vendas e marketing precisam estar sempre alinhados.

E esse é apenas o começo. É muito importante manter sempre a vontade de aprender coisas novas e incentivar também isso na sua equipe. Se você está querendo aprender mais e mais, não perca nossos próximos posts por aqui.

Sobre o Autor

Arthur George
Arthur George

Content Strategist na AutoForce.

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.