A Stock Car inicia neste domingo (2), em Goiânia, a temporada 2023 da Stock Car. A largada da primeira das duas provas do final de semana foi dada às 11h40 do domingo com transmissão ao vivo por Band, SporTV3, YouTube oficial da categoria, pelo Motorsport.TV e pela Tribo de Gaules na Twich. Foi o início do 45º campeonato da história da principal categoria do automobilismo brasileiro, e a segunda temporada da AutoForce como patrocinadora da equipe Cavaleiro Sports, que segue com Denis Navarro e o campeão de 2015 Marcos Gomes.

Fazendo uso de uma plataforma de mídia e negócios de grande alcance no Brasil por meio da Stock Car, a renovação da associação com a Cavaleiro Sports foi um passo natural, na avaliação de Tiago Fernandes, CEO e co-fundador da AutoForce. “Estamos promovendo a transformação digital na indústria automotiva com muita tecnologia, integrações e processos. E precisamos comunicar isso por meio da principal paixão dos profissionais que atuam neste setor – velocidade, perfomance e resultados. Por isso escolhemos a Cavaleiro Sports na Stock Car como plataforma para promover a nossa ambiciosa missão e visão de mercado”, afirmou Tiago.

“O automobilismo foi o agente acelerador de várias inovações para a humanidade por seu caráter inovador com foco em performance e segurança. Por isso o esporte a motor traz um padrão extremamente elevado de comprometimento com o detalhe”, disse.

A AutoForce é uma startup brasileira fundada em 2015, com a missão de promover a transformação digital no setor automotivo por meio de tecnologias, processos e modelos de negócios que gerem mais valor e inovação para as concessionárias e seus clientes. A martech – junção das palavras ‘marketing’ e ‘tecnologia’, atua em todo o território nacional e atende alguns dos principais grupos de concessionárias, programas e montadoras do país. Seu propósito é transformar vendas complexas em experiências incríveis, conectando compradores e vendedores de veículos pela internet. Suas soluções já são utilizadas por mais de 1.200 concessionárias e mais de mil sites de e-commerce automotivo.

“A AutoForce, como empresa de tecnologia, preza pelos mesmos valores e era um passo natural o envolvimento com a Cavaleiro Sports dentro da principal categoria de automobilismo do país. Por isso vamos para a segunda temporada de uma parceria que começou rendendo muitos frutos”, seguiu Fernandes.

Chefe da Cavaleiro Sports, Beto Cavaleiro fala sobre a continuidade da parceria com a AutoForce. “Iremos para o nosso segunda ano com a parceria Cavaleiro Sports AutoForce. Na equipe sempre buscamos acordos duradouros, pois com isso damos continuidade a uma proposta de trabalho, que gera retornos de sucesso para ambos. Ficamos muito felizes em seguirmos na temporada 2023 e esperamos juntos fazermos um grande ano”, afirmou Cavaleiro.

A primeira das 12 etapas da temporada 2023 da Stock Car Pro Series tem largada às 11h40 deste domingo (2) em Goiânia, com transmissão ao vivo de Band, SporTV3, YouTube oficial da categoria, Motorsport.TV e pela Tribo de Gaules na Twich.

PROGRAMAÇÃO DA STOCK CAR PRO SERIES EM GOIÂNIA:
Sexta-feira, 31 de março
09h30: 1º Treino Livre
13h00: 2º Treino Livre
Sábado, 1º de abril12h35: Shakedown
13h00: Classificação
Domingo, 2 de abril11h40: Largada Corrida 1
12h20: Largada Corrida 2

Stock Car: Gomes e Navarro deixam Goiânia contentes com potencial

A Cavaleiro Sports, equipe apoiada pela martech AutoForce, começou a temporada 2023 da Stock Car com forte desempenho. Os pilotos Marcos Gomes e Denis Navarro mostraram bom ritmo nos treinos livres, tiveram de superar uma classificação difícil e apresentaram força nas corridas disputadas no final da manhã de domingo (02/04/23) em Goiânia (GO).

Gomes, campeão de 2015 da Stock Car, era forte candidato à vitória na corrida 2. Largou na frente, liderava a disputa com boa margem, mas um problema na embreagem durante o pit stop tomou muito tempo do carro #80 durante a parada, o que minou suas chances de vitória.

“Foram corridas fortes, com o carro muito competitivo. Eu sabia que tinha um carro bom para ir para a frente. Era ser agressivo, mas ao mesmo tempo cuidar bem. Consegui ganhar posições e chegar em décimo na primeira corrida. Na segunda, larguei bem, fui abrindo do segundo colocado, a caminho da vitória, mas a embreagem deixou a gente na mão no pit stop. Conseguimos voltar, mas em contrapartida estou feliz com o desempenho do time e vamos esperar por mais coisas boas nas próximas etapas”, afirmou.

Denis Navarro sofreu com toques e batidas de adversários. Teve de fazer uma parada não programada para a troca de um pneu furado, e do ponto de vista estratégico de corrida, não é uma opção que conste na planilha de qualquer piloto ou equipe. Apesar dos ocorridos, enxerga bastante potencial para a temporadsa. “Foi uma etapa complicada. Tomei um toque logo no começo da primeira corrida, o que furou o pneu do meu carro; mas acho que a equipe está de parabéns pelo belo trabalho de recuperação. Marcamos pontos e agora vamos para Interlagos buscar mais”, disse.

Beto Cavaleiro faz avaliação idêntica a de seus pilotos sobre o final de semana da abertura da Stock Car em Goiânia. “Os carros já saíram da nossa sede bem acertados. Estivemos sempre entre os primeiros nos treinos, mas infelizmente na classificação cometemos alguns erros e não foi como a gente queria. Nas corridas o Denis levou um toque estava muito bem e ia crescer muito na prova. O Marquinhos estava liderando, e no pit stop a primeira marcha não engatava, e por isso não conquistamos a vitória. No geral, a equipe está de parabéns, porque estamos brigando e só temos a agradecer aos nossos amigos e apoiadores, como a AutoForce”, encerrou. O Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), é o próximo a receber a principal categoria do automobilismo brasileiro. A segunda etapa da Stock Car está programada para a capital paulista no dia 23 de abril.

Sobre o Autor

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.