Atrair clientes para o showroom sempre foi o principal foco das revendas e concessionárias desde seus primórdios, porém, com a chegada da pandemia do Covid-19 no ano de 2020, o modo como empresas – não só do ramo automotivo – passaram a lidar com a venda de seus produtos mudou abruptamente.
Nos dias de hoje, mais de 90% dos consumidores brasileiros pesquisam na internet antes de comprar seus carros, isso significou desespero para alguns, mas um mar de oportunidade para outros.
É fato que a internet e as redes sociais por si só, já oferecem muito às empresas, fornecendo uma bela vitrine gratuita, seja na página do Facebook, perfil do Instagram ou até mesmo no Tik Tok. Agora, a verdadeira maneira para conseguir atrair novos clientes vem com o tráfego pago digital, a seguir explicaremos o que é o tráfego pago e os três principais motivos para utilizá-lo para venda de veículos:
O que é o tráfego pago?
O tráfego existe em todo o mundo, ele é basicamente um fluxo, podendo ser de pessoas, dados e até automóveis em uma avenida, agora, o tráfego pago é justamente um meio de conduzir esse fluxo, isso é muito comum na internet.
Com o tráfego pago digital, é possível levar as pessoas de uma rede social até o site da concessionária, para por exemplo, mostrar um veículo em específico, e então informar uma forma de contato para o possível cliente se comunicar com um vendedor. Essa é apenas uma das possibilidades com o tráfego pago, continue lendo para saber os três principais motivos para usá-lo com frequência na sua empresa.
Branding
Começando por um dos mais notáveis benefícios do tráfego pago, o branding tem função de passar os propósitos e ações da marca, com intuito de criar conexões que podem influenciar na decisão de compra das pessoas.
Basicamente, com o tráfego pago é muito fácil alcançar pessoas e fazê-las conhecer a empresa por meio do conteúdo que mais reflete seus pontos fortes, gerando reconhecimento da marca, assim as pessoas se lembrarão dela no futuro.
Aumento nas vendas
Como é possível aparecer para as pessoas em seus celulares, computadores e televisões, o tráfego pago pode ter um impacto imenso na geração de leads, que nada mais são que possíveis compradores dos veículos.
Com os públicos detalhados das ferramentas de anúncios como Meta Ads e Google Ads, você pode aparecer para as pessoas que tem maior probabilidade de comprar determinado veículo, a partir de seu gênero, idade, localização e interesses. Sendo assim, o tráfego pago pode transformar as mídias sociais em um verdadeiro canhão de anúncios para sua revenda.
Remarketing preciso
Por fim, até mesmo quando um possível cliente não efetua a compra na primeira vez que entrou no site ou enviou uma mensagem ao vendedor, é possível anunciar para ele novamente, com outras chamadas para tentar uma nova proposta, e até mesmo buscar pessoas parecidas com ele.
Conclusão
Seguindo os pontos citados anteriormente, conclui-se que o tráfego pago pode influenciar desde o primeiro contato com a marca, até a realização da venda, pois ele impulsiona a quantidade de vezes que se aparece para as pessoas certas.
Claro que uma campanha de tráfego boa leva em consideração muitos pontos, como: cliente ideal, jornada de compra, interesses e canais, sempre buscando análise de métricas para otimizar os resultados, porém, entender seus benefícios é o primeiro passo para sua implementação.
A Autokeet é uma empresa totalmente focada no mercado automotivo, com o objetivo de automatizar e impulsionar o desempenho de revendas de veículos por meio do tráfego pago digital, tendo investido algumas centenas de milhares de reais em anúncios e aumentando a receita e geração de leads. Tudo feito com uma plataforma própria, buscando dar todo auxílio e ferramentas necessárias para gerar resultados. Entre em contato com a Autokeet para saber mais.
Sobre o Autor